sábado, 1 de maio de 2010

A inspiração


Ninguém gosta de ter problemas, ou pelo menos a maioria assim pensa. Eu estava com um e por ser um cara muito nervoso isso estava acabando comigo. Fico muito mal, as mãos suam, o coração fica pulando e o estômago repudia qualquer comida. Que droga! Pensei. Mas a verdade é que se pararmos para pensar, o que te faz levantar de manhã? Para resolver algum problema, quando não temos um, procuramos ou roubamos de outra pessoa. Os problemas fazem você sentir-se vivo. Para aqueles que escrevem livros, cronicas e textos, é muito mais fácil expressar-se quando se está com algum problema emocional. Todos viram poetas quando se apaixonam, brigam com seus namorados ou perdem algum familiar. Se faz tempo que você não senti mais insegurança, ansiedade, angustia e nervosismo. Parabéns você morreu e nem sabe.


Leonardo Guedes Duarte

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o autor, penso que todos nós temos problemas, nos refugiamos dentro de nós mesmos e buscamos respostas, nosso ser está em costante mutação/transformação sendo moldado por fatores externos. Quando o autor mencionou sobre a importancia de ter problemas, lembrei-me de uma oração, vou transcreve-la parcialmente para elucidar meu comentário
    O que pedi a Deus
    "Eu pedi forças
    E Deus deu-me dificuldades para me fazer forte.
    Eu pedi Sabedoria
    E Deus deu-me problemas para resolver.
    Eu pedi prosperidade
    E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar."
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. "Se faz tempo que você não sente mais insegurança, ansiedade, angustia e nervosismo..." Acho que to bem viva! rs

    ResponderExcluir