sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nostalgia


Andei digitalizando algumas fotos antigas que vieram lá da vó.
Olhar fotos que fazem parte da sua história, é algo que desperta um sentimento muito peculiar. Se formos fazer a simples distinção entre sentimento bom e ruim, não sei qual escolho. Acho que a sensação é boa, mas com um finalzinho ruim. Talvez seja o mesmo que uma barra de chocolate meio-amargo. Agente come toda hora e acha saboroso, mas no final fica aquele gostinho amargo, este que o difere dos outros chocolates.

Após ver várias fotos analógicas, notei que elas possuem valor muitíssimo maior que as digitais. Estas segundas parecem remeter um passado não tão saudoso.
Será que eu era mais feliz quando criança? Será que todo mundo senti isso? Será que a culpa é das câmeras digitais, que nos possibilitam tirar muitas fotos? Não sei.

Para no futuro poder apreciar o doce amargo das fotografias, você deve fazer história hoje. Tenha consigo um apetrecho desses que registra o momento, pois nossa memória as vezes perde alguns arquivos.




Leonardo Guedes Duarte

2 comentários:

  1. A mais pura verdade de todas. E é por isso que eu vou aprender fotografia. Pra ter mais um montão delas quando a gente ficar velhinho... =)
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. :D
    E tu daqui a pouco se manda "prásoropa" denovo? hehe
    Saudades também prima!

    ResponderExcluir