quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A clarividência do louco

Sou louco. E como um, converso sozinho. Uma vez, após alguma lição que a vida nos dá, eu disse para mim mesmo que aprender dói, mas tudo bem faz parte da vida. O problema foi quando pensei que a vida é um eterno aprendizado.
Por favor, não levem este pensamento para um lado depressivo, pois é exatamente o contrário. Não estou dizendo que a vida é um sofrimento sem fim. Me dei conta que quando aceitamos a vida como ela é, tudo fica mais fácil.
Estamos aqui para aprender e isso tem um custo. Basta aceitarmos o débito.
Nada é de graça, mesmo que ganhes algo pela tua "graça", para ter essa graça pagaste algo.

Ficou feio e provavelmente cheio de erros este texto, mas saibam, não importa. Importa é o benefício que escrever isto me trouxe. Ahh válvula de escape!



Leonardo Guedes Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário